Mantenha o ar condicionado higienizado
Novidade no mercado mundial, oxi-sanitização promete limpeza sem adição de produtos químicos em apenas 30 minutos.
Em dias quentes, daqueles em que o termômetro está marcando 30, 35 graus, não há quem não goste de entrar no carro, fechar os vidros, e ligar o ar condicionado. Pronto, o calor ficou do lado de fora e lá dentro a temperatura gira em torno dos 22, 23 graus. É muito agradável, sem dúvida.
Mas cuidado. Para manter esse prazer sem correr riscos de contrair doenças respiratórias ou alérgicas, é preciso manter o sistema do ar condicionado bem conservado e higienizado. Uma das novidades no mercado nacional é a oxi-sanitização, uma tecnologia limpa, que higieniza o veículo em apenas 30 minutos, sem a adição de produtos químicos. ''O aparelho, uma novidade da PLUSCAR Serviços Automotivos (até então, apenas as concessionárias ofereciam o serviço), funciona à base de ozônio'', explica Yanko Pregeli Junior, da
PLUSCAR Serviços Automotivos.
Portanto, o sistema é ecologicamente correto e elimina todos os microorganismos existentes no veículos, como fungos, bactérias, vírus, ácaros e odores desagradáveis. A tecnologia da Interozone foi aprovada pelos principais órgãos nacionais e internacionais, como Ministério da Saúde, Anvisa e Environmental Protection Agency (EPA, dos Estados Unidos).
A oxi-sanitização foi desenvolvida para resolver os problemas e inovar o conceito de saúde e satisfação. É usado somente o oxigênio, quebrando a sua estrutura molecular em oxigênio ionizado (O-), formando uma parte em ozônio (O3) sem deixar resíduo químico no ar condicionado, proporcionando assim mais segurança e maior durabilidade do ar condicionado.
Aplicar a oxi-sanitização traz vantagens para os ocupantes e para o dono do veículo. Confira:
Junto com a oxi-sanitização, é recomendável a troca do filtro da entrada de ar, com a finalidade de reter as partículas de pó ambiental. A troca frequente também prolonga a vida útil do sistema de ar condicionado.